Login

Esqueceu sua senha?

Brigadeiro de Paçoca

2 5 votos
[Total: 5    Média: 2/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento 0

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de paçoca de rolha já esfarelada
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • Paçoca esfarelada para passar os brigadeiros.

Modo de Preparo

1
Como fazer
Misture o leite condensado, a manteiga sem sal e a paçoca. Cozinhe a mistura em fogo baixo e, quando estiver quase no ponto, adicione as duas colheres de creme de leite. Mexa até dar o ponto do brigadeiro, quando a mistura desgrudar do fundo da panela.
Existem duas formas de verificar o ponto do brigadeiro. A mais comum é passar a colher na massa e, se for possível ver o fundo da panela, o doce está pronto. A outra é levantar a panela e virá-la para um lado. Se o brigadeiro todo desgrudar facilmente e ir para o outro lado, também está pronto.
Coloque em um recipiente e espere esfriar para enrolar. Faça bolinhas e passe na paçoca esfarelada.
Dicas:
- Esse brigadeiro pode ser feito sem a paçoca. É só torrar o amendoim (não pode ser salgado e ter a casca) e triturar. Dessa forma, o doce terá menos açúcar.
- O doce pode ser servido em copinhos. Nesse caso, pode-se usar a receita como está ou, se desejar um brigadeiro mais mole, coloque quatro colheres de creme de leite somente após o doce pronto.
- A paçoca esfarelada que se passa nos brigadeiros também pode ser trocada pelo amendoim triturado.
- Para enrolar os brigadeiros, passe manteiga ou margarina sem sal, ou até mesmo água.
- Quem não é muito fã de amendoim, pode fazer o brigadeiro normal de chocolate e somente passar as bolinhas na paçoca esfarelada.
- O iFronteira não testou a receita com outros tipos de paçoca, mas a tendência é de que dê certo, pelo menos na massa. Para enrolar as bolinhas, o indicado mesmo é a do tipo rolha.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.