Login

Esqueceu sua senha?

Marshmallows Caseiro

0 votos
[Total: 11    Média: 2.4/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento 0

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa)
  • 2 e ½ colheres (chá) de gelatina sem sabor
  • ½ xícara (chá) de água fria
  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
  • ½ xícara (chá) de glucose de milho
  • ½ xícara (chá) de água quente
  • ¼ de colher (chá) de sal
  • 3 ovos em temperatura ambiente
  • 2 colheres (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo

1
Forre o fundo e os lados de uma assadeira 30X20 com filme plástico; óleo e, em seguida, polvilhe generosamente fundo e os lados com um pouco de açúcar de confeiteiro.
Em uma tigela grande da batedeira, polvilhe a gelatina sobre a água fria e deixe repousar ate amolecer.
Em uma panela, cozinhe o açúcar, o xarope de milho, a água quente e o sal, em fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar. Aumente o fogo para médio-alto até a mistura ferver (cerca de 4 a 5 minutos), sem mexer, até que o termômetro registre 115°C ou até que a mistura atinja a fase uma bola firme (quando uma pequena quantidade de calda é deixada cair na água muito fria, ele forma uma bola que mantém a sua forma quando pressionado); retire imediatamente do fogo.
Despeje a mistura de açúcar quente sobre a mistura de gelatina amolecida, mexendo até que a gelatina se dissolva. Bata em velocidade alta a mistura, cerca de 5-6 minutos ou até ficar branco, grosso, e quase triplicar de volume.

Em outra tigela grande com batedores limpos, bata as claras até atingir picos firmes; bata as claras e a baunilha na mistura de açúcar até misturar bem. Despeje a mistura na assadeira preparada; peneire ¼ de xícara de açúcar em pó uniformemente por cima e leve a geladeira descoberto por 3 horas ou de um dia para o outro.

Retire da geladeira e passe uma faca fina em torno das bordas da assadeira e vire sobre uma tábua grande; retire o filme plástico. Polvilhe com ¼ de xícara de açúcar em pó. Com uma faca grande, apare as arestas do marshmallow e corte em cubos cerca de e centímetros.
Peneire o açúcar em pó adicional sobre as partes superiores, se necessário. O açúcar em pó ajuda a manter os marshmallows sem que grudem.
Guarde coberto com filme plástico na geladeira ou em um recipiente hermético.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.