Login

Esqueceu sua senha?

Ovo Brownie

0 votos
[Total: 1    Média: 4/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento 0

Ingredientes

  • 280 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
  • 240 Gramas Margarina
  • 5 Unidades Gema de ovo
  • 100 Gramas Açúcar
  • 5 Unidades Clara de ovo
  • 40 Gramas Farinha de trigo
  • 50 Gramas NESCAU
  • Ovo
  • 400 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
  • 40 Gramas NEGRESCO Topping

Modo de Preparo

1
Brownie 1 - Derreta conforme instruções da embalagem o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ, junto com a margarina. Reserve. 2 - Bata as gemas com 50g de açúcar até obter uma gemada e adicione à mistura de chocolate. Reserve. 3 - Bata as claras em ponto de neve, adicione o restante do açúcar e bata até homogeneizar. 4 - Junte as claras à mistura de chocolate. Adicione a farinha de trigo e o Nescau Actigen-E, e misture. 5 - Disponha a massa em uma assadeira retangular (30 x 20 cm) forrada com papel-manteiga, untada e polvilhada. 6 - Leve ao forno preaquecido a 190°C por cerca de 20 minutos ou até que, ao espetar um palito na massa, este saia levemente úmido. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme em uma superfície lisa. 7 - Com o auxílio de uma faca, corte 2 pedaços do brownie em formato de ovos. Se necessário, utilize um molde para ovos de 500g para auxiliar no corte. 8 - Forre 2 formas para ovo de Páscoa n° 3 com filme plástico e pressione o brownie nas formas, de modo que as fatias adquiram o formato da forma. Reserve. Utilize o filme plástico para facilitar a retirada do brownie da forma.
Ovo 1 - Derreta e tempere o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ conforme as indicações da embalagem. Reserve cerca de 20g do chocolate para a finalização. 2 - Despeje o chocolate em formas de ovos de Páscoa n° 3. 3 - Com o auxílio de uma colher, preencha-as até as bordas e leve à geladeira por cerca de 2 minutos para secar. 4 - Retire da geladeira e disponha as fatias de brownie reservadas em cada casca, deixando um espaço livre de 1 cm da borda. 5 - Cubra o brownie com o restante do chocolate derretido e temperado, e leve à geladeira até secar. Os ovos estarão prontos quando o fundo das formas estiverem opacos. 6 - Desenforme os ovos e disponha-os em uma superfície lisa. Despeje o chocolate reservado sobre os ovos e polvilhe com o Topping NEGRESCO de maneira que cubra todo o ovo. 7 - Una as duas metades para formar um ovo.
DICA Use as partes do brownie que não foram utilizadas no ovo para a confecção de bombons (rende 50 bombons). Para isso, corte as bordas do bolo em quadrados de 2 x 2 cm e banhe em Chocolate Meio Amargo NESTLÉ derretido e temperado conforme as instruções da embalagem. Antes que o chocolate seque, polvilhe um pouco de Topping NEGRESCO sobre os bombons. Espere secar. Os bombons podem ser vendidos separados do ovo.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.