Login

Esqueceu sua senha?

Ovo de Páscoa recheado

0 votos
[Total: 4    Média: 2/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento Dois ovos de colher de 500 grs

Ingredientes

  • Molde para ovos de chocolate
  • Meio kg de chocolate belga
  • 300 ml de leite condensado
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 100 gramas de chocolate branco
  • 50 gramas de manteiga
  • Cookies
  • Ps: a ganache de chocolate belga, o brigadeiro de cholate branco e o cookie são só uma sugestão de recheio! Você pode escolher o que tiver: com bolo de chocolate, frutas, sonho de valsa, twix, oreo e etc.

Modo de Preparo

1
Comece derretendo o chocolate belga ou algum chocolate de qualidade (acima de 70% de cacau) em banho maria. Quando o chocolate estiver mais ou menos todo derretido tire do banho maria e mexa bem até que não tenha nenhum pedaço não derretido.Depois começa o processo de temperar o chocolate, que exige um termômetro, mas verdade seja dita eu não tenho – basta saber que você deve mexer o chocolate em uma superfície lisa e limpa (se possível mármore) até que ele fique em uma temperatura ambiente – também pode ser feito em uma vasilha bem grande, mexendo o chocolate para as bordas até que o chocolate esfrie, para quem nunca fez eu achei essa maneira mais fácil.Depois coloque de acordo com as instruções do seu molde o chocolate na forma, e coloque para gelar até a hora que for rechear.
Para fazer a ganache misture o que sobrou de chocolate belga com o creme de leite e reserve na geladeira por pelo menos uma hora. Juro que é assim simples!
Para fazer o brigadeiro corte o chocolate branco em pedaços bem pequenos, melhor ainda se for em raspas. Depois derreta manteiga em uma frigideira e coloque o leite condensado e mexa bem, vá adicionando o chocolate branco até pegar o ponto do brigadeiro – depois é só colocar na geladeira até esfriar o suficiente para fazer bolinhas ou colocar por cima.
Para montar o ovo é melhor colocar papel alumínio em volta da casca para que ela não derreta em contato com a mão ou o lugar que você for colocar, monte o ovo como preferir e sirva com uma colher! Ps: o meu durou três dias tranquilamente na geladeira, acho que em lugares frios duraria bem até em temperatura ambiente.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.