Login

Esqueceu sua senha?

Ovo de Páscoa trufado de maracujá

0 votos
[Total: 3    Média: 1.3/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento 0

Ingredientes

  • 400 Gramas de Chocolate ao Leite ou meio-amargo
  • 200 Gramas de Chocolate branco
  • 1 Caixa de Creme de leite
  • ¼ Xícara de suco concentrado de Maracujá
  • Confeitos de Chocolate

Modo de Preparo

1
1.O primeiro passo desta receita de ovo de chocolate trufado fácil é preparar a casquinha de chocolate. Para isso pique o chocolate ao leite ou meio-amargo em pedaços, e leve a derreter em banho-maria ou no microondas.
2.Quando o chocolate estiver bem derretido, unte uma forma de ovo de Páscoa com ele. Leve à geladeira por 30 minutos e repita por mais 1 ou 2 vezes, para conseguir uma casquinha mais grossa.
3.Enquanto a última camada de chocolate firma na geladeira, prepare o recheio de trufa de maracujá: da mesma forma que vez com o chocolate anterior, pique o chocolate branco e derreta em banho-maria ou no microondas.
4.Quando o chocolate estiver bem derretido, deixe esfriar um pouco e acrescente o creme de leite e o suco de maracujá. Misture muito bem estes três ingredientes, que serão o recheio do ovo de chocolate.
Dica: Se gostar de um sabor mais intenso a maracujá, adicione mais um pouco desuco.
5.Recheie o ovo de chocolate com o creme anterior e leve à geladeira por 30 minutos, para firmar. Complete com o restante chocolate ao leite ou amargo derretido e polvilhe confeitos de chocolate a gosto.
6.Reserve o ovo de Páscoa trufado de maracujá na geladeira, desta vez por 4 horas e, após esse tempo, estará pronto

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.