Login

Esqueceu sua senha?

Receita de Biscoito de amêndoa

5 2 votos
[Total: 2    Média: 5/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento

Ingredientes

  • Massa básica . 2 1/2 xícaras de farinha de trigo . 1/2 xícara de açúcar . 1/2 colher (chá) de fermento em pó . 150 g de manteiga gelada, picada . 2 gemas . 4 colheres (sopa) de água Biscoito de amêndoa . 1 receita de massa básica para biscoito . 1 colher (chá) de essência de amêndoa . 1/3 de xícara de amêndoa sem pele bem picada . Farinha de trigo para polvilhar . 1 clara ligeiramente batida . 1 xícara de amêndoa em lascas . 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo

1
Massa básica
Em uma tigela grande, junte a farinha peneirada, o açúcar, o fermento e a manteiga e misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa granulosa.
Faça uma depressão no meio e junte as gemas e a água. Misture bem e amasse até formar uma bola. Leve para gelar, embrulhada em filme plástico, por 30 minutos.
Em uma superfície polvilhada com farinha, abra a massa com um rolo até obter 0,5 cm de espessura. Com um cortador (6,5 x 7,5 cm) em forma de árvore, recorte os biscoitos.
Em uma assadeira, leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até dourar as bordas. Depois de cinco minutos, retire com uma espátula. Deixe esfriar em uma grade.
Sirva os biscoitos, se preferir, com chá ou café, ou embale-os para presente inspirada nas sugestões desta reportagem.
Biscoito de amêndoa
Prepare a massa básica conforme a receita, acrescentando a essência à água. Adicione a amêndoa picada e amasse até a massa ficar homogênea. Leve para gelar, embrulhada em filme plástico, por 30 minutos.
Em uma superfície lisa e polvilhada com farinha, abra a massa até atingir 3 mm de espessura. Com um cortador de 3,5 cm de diâmetro, recorte os biscoitos. Junte as aparas e repita a operação até acabar toda a massa. Arrume os biscoitos em uma assadeira, e pincele-os com a clara.
Decore com as lascas de amêndoa. Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por dez minutos ou até começar a dourar a parte de baixo dos biscoitos. Espere cinco minutos e transfira para uma grade. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e deixe esfriar.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.