Login

Esqueceu sua senha?

Receita de Bolo mesclado chic

4 4 votos
[Total: 4    Média: 3.5/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento

Ingredientes

  • Massa: . 5 claras . 5 gemas . 2 xícaras (chá) de açúcar . 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó . 2 xícaras (chá) de farinha de trigo . 1 xícara (chá) de leite fervente . 1/2 colher (sopa) de fermento em pó. Recheio: . 1 litro de leite . 1 lata de leite condensado . 3 gemas . 6 colheres (sopa) de maisena . 1 colher (chá) de essência de baunilha . 1 xícara (chá) de chocolate em pó . 1 lata de creme de leite gelado. Cobertura: . 100 g de chocolate meio amargo picado e derretido no microondas . 1 xícara (chá) de água . 2 xícaras (chá) de açúcar . 3 claras

Modo de Preparo

1
Numa batedeira, bata as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma, e bata. Vá batendo e acrescentando os demais ingredientes da massa até formar uma mistura homogênea. Unte uma assadeira redonda (30 centímetros de diâmetro), despeje a massa e leve ao forno alto preaquecido por cerca de 45 minutos.
No liquidificador, bata todos os ingredientes do recheio menos o creme de leite. Leve essa mistura a uma panela e ao fogo médio. Vá mexendo até ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar. Leve à batedeira, acrescente o creme de leite e bata até engrossar. Reserve.
Tire o bolo do forno e corte-o em fatias de 2 centímetros de largura. Depois corte de cada fatia, três tiras no sentido do comprimento. Divida as fatias em três grupos - cada grupo irá formar uma camada do bolo.
Forre com papel-alumínio a mesma fôrma que utilizou para assar a massa.No sentido vertical, acomode uma camada de tiras de bolo no fundo da assadeira. Cubra com metade do recheio. Em seguida, arrume outra camada com as tiras no sentido horizontal. Cubra com o restante do recheio. Finalize com uma última camada de fatias de bolo. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por seis horas.
Numa panela, misture a água e o açúcar e leve ao fogo médio, sem mexer. Após ferver, deixe no fogo mais 15 minutos até atingir ponto de bala. Na batedeira, bata as claras em neve. Adicione a calda ainda quente e bata até esfriar. Reserve uma xícara (chá). Bata o chocolate derretido com o restante do marshmallow por cinco minutos. Leve à geladeira por uma hora.
Retire o bolo da fôrma e coloque num prato de bolo. Cubra-o completamente com o marshmallow de chocolate. Com o marshmallow branco, faça o efeito mesclado, espalhando-o com um garfo, em movimentos circulares.
Dica Ao bater a massa, na hora de colocar o leite, diminua a velocidade da batedeira para não espirrar. Para saber se a calda atingiu o ponto, coloque um pouco numa tigela com água fria, se conseguir moldá-la com os dedos, está pronta. Decore o bolo com raspas de chocolate.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.