Login

Esqueceu sua senha?

Yakissoba Prático

2 4 votos
[Total: 4    Média: 2.3/5]
Enviado por
Tempo de Preparo
Rendimento

Ingredientes

  • 01 bandeja grande de verduras para yakissoba, se for da pequena vai precisar de duas.
  • vai precisar de:3 xícaras de chá de repolho picado, 1 xícara de chá de acelga picada, meia cenoura cortada em tiras finas, 1 xícara de chá bem cheia de brócolis cortados em pequenos buquês e 1 xícara de chá bem cheia de couve-flor cortados em pequenos buquês)
  • 350 gramas de alcatra, contra-filé ou filet mignon em tiras finas
  • 200 gramas de peito de frango cortado em cubos pequenos (opcional)
  • 3 dentes de alho grandes cortado em lascas
  • 1 pacote de macarrão instantâneo para yakissoba ou 500g de macarrão próprio para yakissoba
  • Para o tempero:
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 1/3 de xícara de chá de molho shoyu
  • 1 xícara e 1/2 de chá de caldo de carne (dissolva meio tablete de caldo de carne na água morna)
  • 1 colher de chá de aji-no-moto
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 4 colheres de sopa de óleo de gergelim (esse ingrediente não pode faltar de jeito nenhum, ele é um dos segredinhos do yakissoba)

Modo de Preparo

1
1
Misture todos os ingredientes do tempero e reserve. Comece colocando uma panela bem grande com bastante água para cozinhar o macarrão. Enquanto isso, vamos preparar a carne e as verduras. Pegue outra panela grande, de preferência uma que mantenha o calor, eu uso a de aço inox, coloque 1 xícara de café de óleo vegetal e 2 colheres de sopa de óleo de gergelim (não assuste, mas a comida chinesa precisa ser feita com bastante óleo mesmo), quando o óleo estiver bem quente, despeje as carnes, devido ao calor, elas deverão ficar douradas por fora rapidamente, quando isso acontecer coloque as lascas de alho e deixe refogar um pouco, logo em seguida despeje as verduras, misture e refogue por 3 minutos. Adicione o molho que estava reservado e espere levantar fervura, se optou por colocar ovos de codorna e champignon, essa é a hora exata para coloca-los. Verifique se os legumes estão cozidos, porém firmes. Lá vai o outro segredinho, em uma xícara, coloque uma colher de sopa cheia de amido de milho e um pouco de água, só o suficiente para dissolver o amido. Despeje essa mistura sobre as verduras e mexa. Assim que engrossar, desligue o fogo.Nessa altura do campeonato a água do macarrão já está fervendo, despeje o pacote do macarrão e deixe cozinhando pela metade do tempo que está marcado no pacote e escorra (Esse procedimento é para você que optou em usar o macarrão instantâneo) Se o macarrão for o tradicional, cozinhe até que fique al dente, escorra e reserve. Aí vem o próximo segredinho. Pegue uma frigideira teflon, regue um fio de óleo de gergelim e outro fio de óleo vegetal, deixe esquentar bem e coloque um terço da quantidade do macarrão na frigideira, não mexa no macarrão, deixe ele fritando por alguns minutos até ele dourar, aí sim você poderá mexer no macarrão e virá-lo, para que doure a outra parte. Faça esse mesmo processo com o restante do macarrão e vá colocando ele no refratário que você irá servir o yakissoba. Prontinho, agora é só despejar o refogado sobre o macarrão e seu yakissoba está pronto!!! Dicas Você pode variar o seu yakissoba, adicionando champignon, ovos de codorna, trocando as carnes por camarão, ou pode fazer sem carne alguma, ou só de carne vermelha, ou só de frango, se preferir pode ainda fazer com carne de porco. Lembrando que se usar carne de porco, antes de agregar os legumes, a carne deverá estar praticamente cozinha.

Deixe seu comentário

Nenhum comentário

Faça seu para enviar comentários.